visitas

sábado, 30 de abril de 2011

01 de maio de 2011


II Domingo da Páscoa


  Domingo da Divina Misericórdia


     Dia de São José Operário


       Beatificação de João Paulo II
 
                                               











                                01 de maio - II Domingo da Páscoa

Neste domingo da misericórdia divina, somos convidados a deixar de lado o medo que nos impede de ser autenticas testemunhas do Ressuscitado e acolher o dom da paz e da reconciliação que ele nos oferece. Celebramos também em comunhão com todos os trabalhadores neste seu dia, sem esquecer os que estão à procura de trabalho.

Disse Jesus à Tomé: “Estende a tua mão, toca o lugar dos cravos e não sejais incrédulo, mas fiel.” ( Jo 20,27)



                                                          Divina Misericórdia
A imagem de Jesus Misericordioso tem sua origem na visão que Irmã Faustina teve em 22 de fevereiro de 1931. Manifestou Jesus à Faustina: "Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós', que pintarás com o pincel, seja benta solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia". Disse-lhe também Jesus: "Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores".” Feliz aquele que viver à sua sombra". Disse ainda à Faustina o Divino Mestre: "Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas¨, mas devem lembrar as exigências da Minha misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras".


1º de maio São José Operário
O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".


                                    01/maio/2011 -   Beatificação de João Paulo II 
O Papa João Paulo II será beatificado em 1º de maio de 2011. O Rito de Beatificação será presidido pelo próprio Santo Padre Bento XVI, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, neste II Domingo da Páscoa - conhecido como o dia da Divina Misericórdia, festa liturgica instituída pelo próprio João Paulo II.
"A sua vida e o seu Pontificado foram percorridos pelo desejo de dar a conhecer ao mundo todo a consoladora e entusiasmante grandeza da misericórdia de Deus", afirma o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.
Fonte digital:

Nenhum comentário:

Postar um comentário